Resolução da questão:
c)O CRM deverá possibilitar à empresa compreender e se relacionar melhor com seus clientes, visto que passa a compreender suas necessidades e expectativas.
Rodas Livres é uma empresa que atua no setor automobilístico e, como todas as empresas, necessita aumentar a sua participação no mercado em 15% nos próximos cinco anos. Ela iniciou um processo de análise sobre os principais problemas existentes quanto ao posicionamento empresarial frente a seus consumidores e ao mercado. Decidiu também pela implementação de uma ferramenta de gestão de relacionamento com o consumidor: o CRM (Customer Relationship Management). De acordo com Laudon e Laudon (2010), o CRM realiza a análise dos clientes de forma multifacetada, utilizando um conjunto de aplicações integradas para que possa abordar todos os aspectos de relacionamento com o cliente, inclusive atendimento, vendas e marketing. . Sobre o CRM, a correto afirmar que: a)O CRM tem o objetivo principal de comercializar os produtos da empresa por meio do comércio eletrônico. Atuando diretamente com as plataformas digitais e redes sociais. b)O CRM busca trabalhar na gestão dos indicadores financeiros e suas relações com o mercado, estabelecendo uma relação próxima com os fornecedores da organização. c)O CRM deverá possibilitar à empresa compreender e se relacionar melhor com seus clientes, visto que passa a compreender suas necessidades e expectativas. d)O CRM deve ter por objetivo primordial, proporcionar um melhor atendimento aos fornecedores, bem como melhorar a eficiência da central de atendimento logístico. e)O CRM tem por objetivo central e exclusivo, simplificar os processos de gestão do comércio eletrônico, bem como auxiliar na análise da gestão da distribuição dos produtos.
Compartilhar