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Asked: setembro 13, 2021Curso: Contabilidade

De acordo com a conceituação proposta por Aranha, Santos e Brasileiro (2007), o “assédio moral” se caracteriza por: I. Gestos, agressões verbais e comportamentos obsessivos. II. Humilhações públicas e privadas. III. Difamações e exposição ao ridículo. IV. Sujeição do trabalhador a comportamentos ofensivos. Está correto o que se apresenta em: a)I e II, apenas. b)II e III, apenas. c)I, II e III, apenas. d)II, III e IV, apenas. e)I, II, III e IV.

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Resolução da questão: e)I, II, III e IV.

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Asked: setembro 13, 2021Curso: Contabilidade

De acordo com diversos autores, o comprometimento organizacional é composto por três elementos, um dos quais é denominado “comprometimento calculativo”. Dentre as características deste tipo de comprometimento, estão: I. Implicar aceitação das normas e regras da organização. II. Contribuir para que o colaborador permaneça na organização. III. Ser baseado na avaliação de custos e benefícios pelo trabalhador. IV. Ser um vínculo de origem psicológica e cognitiva. Está correto apenas o que se apresenta em: a)I e II. b)II e III. c)III e IV. d)I, II e III. e)II, III e IV.

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Resolução da questão: e)II, III e IV.

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Asked: setembro 13, 2021Curso: Contabilidade

O modelo de QVT de Hackman e Oldham (1975) inclui a percepção do trabalhador sobre alguns aspectos que chamaram de “dimensões essenciais do trabalho”: variedade, identidade e significância das tarefas; autonomia e feedback. Considerando esses elementos, pode-se entender que o modelo proposto tem o foco de análise: a)A motivação interna para o trabalho. b)A satisfação geral com o trabalho. c)As características da tarefa. d)A satisfação com a produtividade. e)O absenteísmo e a rotatividade.

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Resolução da questão: c)As características da tarefa.

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Asked: setembro 13, 2021Curso: Contabilidade

A qualidade de vida no trabalho (QVT) é um conceito amplo, que diz respeito: a)Às condições de vida dentro do ambiente organizacional. b)Às oportunidades de crescimento profissional. c)Às práticas de gestão competitivas e atuais. d)Aos programas de promoção da saúde do trabalhador. e)À criação de vínculos entre trabalhadores e seu trabalho.

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Resolução da questão: a)Às condições de vida dentro do ambiente organizacional.

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Asked: setembro 13, 2021Curso: Contabilidade

De acordo com Kunsch, a comunicação organizacional é composta por algumas áreas específicas, são elas: I. Comunicação Institucional (Relações Públicas). II. Comunicação Interna (Administrativa). III. Comunicação Mercadológica (Marketing). IV. Comunicação Interpessoal (Gestão de Pessoas). Está correto apenas o que se afirma em: a)I e II. b)II e III. c)I, II e III. d)II, III e IV. e)I, II e IV.

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Resolução da questão: c)I, II e III.

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Asked: setembro 13, 2021Curso: Contabilidade

O modelo de Inteligência Emocional, proposto por Goleman, é composto por competências emocionais básicas, como: autopercepção, autorregulação, motivação, habilidades sociais e empatia. Com essa proposta em mente, procure identificar a alternativa que melhor sintetiza o modelo: a)Pode ser considerada como uma forma deliberada de controle social, a partir de que quem domina a técnica pode obter vantagens sobre os demais. b)Privilegia a reflexão sobre o comportamento individual em detrimento do comportamento coletivo e os resultados de uma equipe. c)Implica na interação de várias competências que, em conjunto, geram uma forma inteligente de se relacionar e gerar resultados, tanto individuais quanto coletivos. d)Identifica características profissionais importantes para a obtenção de resultados de produtividade para as organizações. e)Pressupõe que as pessoas tenham um desenvolvimento interpessoal avançado, antes de poder se relacionar com os demais.

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Resolução da questão: c)Implica na interação de várias competências que, em conjunto, geram uma forma inteligente de se relacionar e gerar resultados, tanto individuais quanto coletivos.

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Asked: setembro 13, 2021Curso: Contabilidade

Ao lidarmos com uma situação de conflito podemos optar por algumas estratégias, de acordo com Moscovici (1997), a “confrontação” é uma delas. Qual a intenção dessa estratégia? a)Buscar uma solução intermediária por meio de negociação, chegando ao melhor resultado que se possa alcançar no momento. b)Discutir as ideias abertamente, de forma a encontrar uma solução válida para todos os envolvidos. c)Controlar o conflito por meio da força, da autoridade, uma vez que o resultado pode favorecer a um mais do que a outro. d)Evitar o conflito de qualquer maneira, distanciando-se do problema sem buscar solucioná-lo. e)Buscar manter a cordialidade, evitando as discordâncias. O resultado é uma concordância superficial.

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Resolução da questão: b)Discutir as ideias abertamente, de forma a encontrar uma solução válida para todos os envolvidos.

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Asked: setembro 13, 2021Curso: Contabilidade

O estudo sobre o desenvolvimento interpessoal tem como objetivo: a)Gerar uma compreensão mais clara sobre as implicações do comportamento individual, tanto no ambiente profissional quanto em outros ambientes. b)Provocar a discussão sobre os conflitos pessoais no ambiente familiar e oferecer formas padronizadas de lidar com os problemas relacionais. c)Apresentar uma forma de controlar os comportamentos de outras pessoas, tanto no contexto de trabalho quanto no pessoal. d)Definir a forma correta de se comportar no ambiente profissional, especialmente com os superiores hierárquicos. e)Promover a defesa dos valores pessoais em qualquer ambiente em que se atue, mesmo que essa atitude provoque conflitos.

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Resolução da questão: a)Gerar uma compreensão mais clara sobre as implicações do comportamento individual, tanto no ambiente profissional quanto em outros ambientes.

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Asked: setembro 13, 2021Curso: Contabilidade

A Teoria ERG possui três categorias. Assinale a alternativa que contém as categorias corretas: a)De segurança, de esforço e de autorrealização. b)De segurança, de relacionamento e de realização. c)De existência, de relacionamento e de autorrealização. d)De existência, de relacionamento e de crescimento. e)Fisiológicas, de segurança e de desempenho.

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Resolução da questão: d)De existência, de relacionamento e de crescimento.

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Asked: setembro 13, 2021Curso: Contabilidade

As habilidades e competências de um líder são descritas por Quinn em oito papéis. O papel de mentor é um deles. Assinale, a seguir, a alternativa que se refere a esse papel: a)Apresentar ideias aos colaboradores de maneira eficaz e dinâmica, negociando e mostrando os benefícios que elas poderão proporcionar, para que todos possam adotá-las. b)Criar um ambiente onde os colaboradores se sintam motivados e comprometidos com a produtividade, de maneira autônoma, de modo que este ambiente influencie positivamente líder e colaboradores. c)Utilizar e incentivar a criatividade na geração de novas ideias e na solução de problemas. d)Apoiar os colaboradores, reconhecer seus esforços e ajudar no desenvolvimento individual de cada um, promovendo treinamento e aprimorando as competências de cada colaborador. e)Ter controle de todos os processos de trabalho da equipe, estar atento a todas as informações necessárias para o bom andamento do trabalho da equipe.

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Resolução da questão: d)Apoiar os colaboradores, reconhecer seus esforços e ajudar no desenvolvimento individual de cada um, promovendo treinamento e aprimorando as competências de cada colaborador.

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